Club de
Augustinópolis

Hepatite zero é a meta do Rotary International

Postado em: 29 de Julho de 2019

A parceria do Rotary em nosso país com a ABPH (Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite) tem rendido resultados positivos no combate a essa doença silenciosa. Graças à capilaridade da nossa organização, e ao engajamento dos rotarianos, a Semana Hepatite Zero está sendo um sucesso no Distrito Federal, onde todos os clubes estão engajados na campanha.

 Na manhã de domingo, 28, no Taguaparque, em Taguatinga, o Rotary Club de Taguatinga com apoio da Casa da Amizade e presença do presidente Raul Borges e sua esposa Cirlene, realizou testes gratuitos de Hepatice C, com apoio do CETESI, pelo diretor comercial Anabor Arthur Teixeira, que liberou estudantes de enfermagem. Quinze se apresentaram como voluntárias ao projeto, coordenada pela nossa colaboradora de toda hora, Patrícia Pereira da Silva da unidade de saúde 6. Testes de Glicose e pressão também foram feitos.

A hepatite é a principal causadora da maioria dos casos de cirrose, câncer de fígado e dos transplantes desse órgão. O grande perigo reside no fato de ser uma doença assintomática. Por essa razão O Rotary se engajou e tem se esforçado para fazer chegar ao maior número possível de pessoas os testes rápidos gratuitos que permitem identificar portadores por meio de uma gota de sangue. O resultado sai na hora.

 A Casa da Amizade providenciou um lanche para a equipe de apoio. Os rotarianos escalados para este trabalho comunitário foram:  Raul, Cirlene, André, Erika, Priscila, Gilberto, Branquinho, Cida, Samaroni, Tatiany, Carlinhos, Gustavo, Fabrícia, Luiz Gustavo, Fernandinha, Nesildo, Leila, Marcelo, Karine e Getúlio.

Fotos

Reuniões Quartas-Feiras | 19:30
Hotels do Bico, Av. Goias,3730 Cep: 77969-000